Chamo-me Rita, tenho 18 anos e sou de Lisboa. Tive o meu primeiro cão com 14 anos e não percebia nada do assunto, nao tinha consciência da responsabilidade ou dos cuidados que era preciso. Sabia apenas que precisavam de comer, ir á rua e ao veterinário. Os meus pais nao queriam caes em casa, para eles ja chegava a porca da india, a mica e o rato, jokas. A maya juntou-se á nossa familia e ficou totalmente ao meu cuidado. Este ano (2012) a nossa familia cresceu e veio o Lenny, ja tinha uma maneira diferente de ver as coisas e dei-lhe uma melhor educação. Foi graças ao Lenny que entrei no mundo do treino e que cada vez gosto mais :)

Cumplicidade

Cumplicidade

domingo, 8 de abril de 2012

Porque tantos "preconceitos" em relação ao tug of war ??

Hoje estava a brincar ao tug com o Lenny e disseram-me:
- Não faças isso com o cão, que o deixas enraivecido. É essas brincadeiras que tornam os cães maus. eles têm que estar sossegados não os podes excitar.
Mas vale  pena entrar numa discussão com estas gente? têm todos a "mania" que sabem muito, senão tudo e quando lhes dizemos .. é uma brincadeira normal, viram-me as costas e olham-me do género - " tu é que sabes mas esta a estragar o teu cão"
Já ás vezes na rua, quando levo o brinquedo do tug e estou a brincar com o lenny e ele põe-se a rosnar feito louco, as pessoas passam e ficam a olhar-nos de lado.

Eu quero melhorar, quero treinar e educar o meu cão segundo o treino positivo e é o que estou a fazê-lo .. mas é difícil expor-nos numa sociedade como esta .. é difícil estar a treinar o nosso cão na rua e todas as pessoas da zona acharem-nos malucas .. é difícil o nosso cão estar a brincar com outro e quando vem de livre vontade ter comido eu recompensa-lo com salsicha e o outro dono ficar a olhar para mim feito parvo .. é DIFÍCIL mas não é caso para desistir, pelo contrário dá-me a força que preciso para continuar.

Eu tenho ORGULHO no meu cão e quando ele faz um truque á frente de alguem ás vezes sem eu pedir e a outra pessoa começa-se a rir ou a dizer "ai, que lindo. muito bem" eu literalmente fico toda babada e com o sorriso de orelha a orelha.

Eu não vou desistir, e posso estar sozinha aqui mas não me importo porque o Lenny merece ! e nada me deixa mais feliz do que ver os meus cães bem e felizes. e se para isso tiver que ouvir comentários ou que as pessoas olhem de lado para mim, força. Eu não me importo !


Sem comentários:

Enviar um comentário