Chamo-me Rita, tenho 18 anos e sou de Lisboa. Tive o meu primeiro cão com 14 anos e não percebia nada do assunto, nao tinha consciência da responsabilidade ou dos cuidados que era preciso. Sabia apenas que precisavam de comer, ir á rua e ao veterinário. Os meus pais nao queriam caes em casa, para eles ja chegava a porca da india, a mica e o rato, jokas. A maya juntou-se á nossa familia e ficou totalmente ao meu cuidado. Este ano (2012) a nossa familia cresceu e veio o Lenny, ja tinha uma maneira diferente de ver as coisas e dei-lhe uma melhor educação. Foi graças ao Lenny que entrei no mundo do treino e que cada vez gosto mais :)

Cumplicidade

Cumplicidade

sábado, 28 de abril de 2012

Maiores distracções !

- Pássaros (começa a segui-los e quando estão a voar começa a correr para onde eles vão)
- Chuva (fica completamente doido na rua e super distraído)
- Vento (não o posso soltar quando está muito vento que ele começa a correr feito doido)
- Crianças a correr e a gritar (ele quer ir atrás delas brincar)
- Comida (ele faz tudo por comida, mas se uma pessoa tiver comida na mão e eu também tiver, ele escolhe-me a mim e não liga á outra comida)

Em relação aos pássaros
No outro dia estávamos a treinar o chamamento, o Lenny solto no descampado e tudo a correr lindamente tendo em conta que já não o soltava á uma semana (as idas á rua tiveram que ser mais curtas e alguns dias estava a chover) e do nada começo a ver o Lenny a correr feito doido com a pressa toda e ao mesmo tempo a olhar para céu .. pois, estavam uns patos bravos a voar rasteiro e ele a segui-los ..
Neste descampado á uma parte em que está la uma casa em que eles fazem criação de pitbulls e tem 2 como cães de guarda que passam o dia todo presos e são super agressivos .. ás vezes os cavalos passam perto e eles atiram-se ás patas deles .. a parte para onde nos vamos é longe dessa casa mas o Lenny quando estava a seguir os patos parou mesmo antes de chegar a esse sitio e ficou a olhar , eu chamei chamei e fiz mil barulhos e de repente ele vira-se e começa a correr para mim :)


Sem comentários:

Enviar um comentário