Chamo-me Rita, tenho 18 anos e sou de Lisboa. Tive o meu primeiro cão com 14 anos e não percebia nada do assunto, nao tinha consciência da responsabilidade ou dos cuidados que era preciso. Sabia apenas que precisavam de comer, ir á rua e ao veterinário. Os meus pais nao queriam caes em casa, para eles ja chegava a porca da india, a mica e o rato, jokas. A maya juntou-se á nossa familia e ficou totalmente ao meu cuidado. Este ano (2012) a nossa familia cresceu e veio o Lenny, ja tinha uma maneira diferente de ver as coisas e dei-lhe uma melhor educação. Foi graças ao Lenny que entrei no mundo do treino e que cada vez gosto mais :)

Cumplicidade

Cumplicidade

terça-feira, 24 de abril de 2012

Diploma de Bom Aluno :)

Passaram-se 3 meses e meio desde que comecei a usar o treino positivo com o Lenny e neste post vou rever tudo o que ele aprendeu.
- Sabe passear na trela
- Quando puxa a trela, para automaticamente e ou olha para mim ou anda para trás para o meu lado.
- Quando vê um cão ou uma pessoa do outro lado da estrada ou quando ouve um barulho estranho, senta-se.
- Deixa, em casa e na rua.
- Fica
- Junto: Andar ao meu lado e sentar quando eu paro.
- Senta
- Pede
- Volta
- Dá a pata/ dá + 5
- Dar beijinho
- Chamada, á excepção de quando estão animais que ele não conhece (fica distraído)
- Olha
- Larga
- Esperar antes de sair para a rua.
- Esperar por mim para descer as escadas
- Passar pelas pessoas sem saltar
- Sentar e esperar para passar a passadeira
- Obedece ao "vamos"
- Passar por baixo das pernas
- Ignorar as visitas (cheira-os, depois vai para a cama) mas quando o chamam vai todo feliz para receber festas

Coisas ainda a melhorar:
- Deita
- Fazer as necessidades no local certo
- Não roer coisas
- Não morder as mãos na brincadeira
- Pede
- Volta
- Chamamento com distracções
- Fica (por exemplo: fica na cama e eu vou á cozinha)
- Ficar sozinho
- Ficar calmo quando eu chego a casa
- Não saltar para mim quando está muito excitado com a brincadeira


Sem comentários:

Enviar um comentário