Chamo-me Rita, tenho 18 anos e sou de Lisboa. Tive o meu primeiro cão com 14 anos e não percebia nada do assunto, nao tinha consciência da responsabilidade ou dos cuidados que era preciso. Sabia apenas que precisavam de comer, ir á rua e ao veterinário. Os meus pais nao queriam caes em casa, para eles ja chegava a porca da india, a mica e o rato, jokas. A maya juntou-se á nossa familia e ficou totalmente ao meu cuidado. Este ano (2012) a nossa familia cresceu e veio o Lenny, ja tinha uma maneira diferente de ver as coisas e dei-lhe uma melhor educação. Foi graças ao Lenny que entrei no mundo do treino e que cada vez gosto mais :)

Cumplicidade

Cumplicidade

terça-feira, 5 de junho de 2012

Problemas na trela

O Lenny ja não puxa na trela a não ser quando vê um cão que conhece e que costumam brincar .. mas o maior problema é que ele anda aos ziguezags  .. eu sempre o levei do lado esquerdo e quando ele vai para outro lado eu meto-o do lado esquerdo e só depois continuo a andar .. mas ele tanto vai para um lado como para o outro ..


3 comentários:

  1. Já experimentaste recompensá-lo sempre com a mesma mão no sítio onde queres que ele vá? Por exemplo, recompensá-lo sempre com a mão junto ao joelho esquerdo. Assim ele percebe que "ali" é melhor...

    ResponderEliminar
  2. Ia dizer isso da recompensa. Mas também tens de ter em conta que pode haver algo de muito "apetitoso" de cheirar do lado direito. E aí podes jogar com a situação e começares a pedir contacto visual antes dele ir cheirar algo do lado direito...

    ResponderEliminar
  3. eu recompenso sempre com a mesma mão (a do lado direito) .. ele ás vezes olha porque ja sabe que é de lá que vem ..
    ele quando vai de um lado para o outro a maior parte do tempo a farejar .. isso de pedir um senta ou um olha antes de deixar cheirar so faço com arbustos ou cocos bah (é um bocado complicado fazer com os cheiros do passeio).
    Outra situação é que ele ás vezes vai do meu lado e fica entre a minha perna e a parede e se sente muito apertado dá um salto para a minha frente e mete-se do outro lado :/ que devo fazer neste caso?

    ResponderEliminar