Chamo-me Rita, tenho 18 anos e sou de Lisboa. Tive o meu primeiro cão com 14 anos e não percebia nada do assunto, nao tinha consciência da responsabilidade ou dos cuidados que era preciso. Sabia apenas que precisavam de comer, ir á rua e ao veterinário. Os meus pais nao queriam caes em casa, para eles ja chegava a porca da india, a mica e o rato, jokas. A maya juntou-se á nossa familia e ficou totalmente ao meu cuidado. Este ano (2012) a nossa familia cresceu e veio o Lenny, ja tinha uma maneira diferente de ver as coisas e dei-lhe uma melhor educação. Foi graças ao Lenny que entrei no mundo do treino e que cada vez gosto mais :)

Cumplicidade

Cumplicidade

terça-feira, 5 de junho de 2012

Kong no lixo

O meu pai não gosta da ideia dos Kong's diz que faz mal aos cães estarem de volta daquilo que ficam agressivos e excitados .. então no domingo eu estava fora e ele deitou o Kong puppy do Lenny fora !!!!
Eu não posso acreditar, como é que eu mudo aquela cabeça?? como é que meto lá dentro que o Kong é bom?
Alguma sugestão? :(

3 comentários:

  1. Opá a sério? :( Se calhar não deitou fora, deve estar guardado em qualquer lado. Explica ao teu pai que é uma forma de os manter entretidos e que eles precisam de estar ocupados quando estão em casa e o kong é uma preciosa ajuda... Mas isto já lhe deves ter dito, sinceramente não sei. Vá Ritinha não desanimes :) Eu também tive stress's com os meus pais por causa do Janay (no dia em que o levei para casa tive quase para o devolver) e durante 1 mês teve que estar na casa deles e foi um filme, quando vivemos na casa dos pais temos que nos sujeitar um bocadinho, custa, mas tem que ser.

    ResponderEliminar
  2. Oh Rita :( Mal posso acreditar! Cá em casa as coisas estão muito melhores mas todos os dias oiço o meu pai a implicar com os Kongs, os clickers... O que eu faço é ignorar esses momentos (respirar bem fundo!) e tentar ir ao jeito do meu pai noutras coisas que são mais indiferentes, como concordar com ele quando diz mal da veterinária ou quando diz que o cão tem de saber quem manda! Não quer dizer que eu pratique o que ele diz mas em conversa concordo e faço de conta que ele tem razão. Para ele não ficar muito chateado e como eu concordo nalgumas coisas com ele depois digo-lhe "então mas eu pensava que não tinhas razão mas já concordei que sim... Com o Kong é o mesmo, tens de me dar o beneficio da dúvida". Até lhe podes dizer que ele não gosta destes treinos mas que foi bom para todos nos anos da tua prima quando o Lenny se portou bem e até mostrou habilidades. Tem de ser com calma, ele pode até nunca concordar! Mas pelo menos aceitar... Ah, e outra coisa: guardar as coisas do treino num sítio que só tu sabes. Eu tenho uma caixa no meu quarto onde guardo tudo do Charlie. Para não chatear ninguém com clikers, bolsas, kongs e afins.

    ResponderEliminar
  3. Nós temos um acordo, eu levo os cães á rua, alimento-os, limpo tudo deles, limpo a casa, varro os pelos deles tudo o que tenha a ver com eles .. por isso os cães são meus e não da familia porque não contribuem para nada .. o meu pai compra a comida e desloca-nos ao vet foi estas as condiçoes de os cães virem cá para casa .. o que lhe digo é que se ele não limpa nem esta presente na educação deles não tem que se meter nem mandar vir com o que eu faço .. porque se formos a ver o lenny é um meigo, sociavel e até faz truques ! por exemplo a solução da maya aos olhos do meu pai é : umas boas palmadas e ficava logo meiga ! eu quando oiço isto, tambem ignoro e acredita filipa respiro muito fundo ! senão quem leva por tabela é a maya e o Lenny ..
    Eu tambem tenho uma caixa com tudo no meu quarto só que teve cá visitas e eu dei o kong á maya e quando ela acabou fui lava-lo e deixei-o na minha casa de banho e ele apanhou-me fora deitou aquilo no lixo ( a minha irmã é que me contou). eu dava sempre o kong ás escondidas e depois guardava-o sempre porque o meu pai disse que se o apanhava , lixo .. no domingo, tudo á pressa acabei por me esquecer e foi o que aconteceu :(
    mas ele não á de ser mais teimoso que eu! agora até queria comprar a orka ball, ele só deu o empurrão .. sem kong eles não ficam .. nem que seja ás escondidas mas vai ser ..
    o meu pai ossos aceita bem, por vezes até é ele que os tras .. os de borrego e isso não se importo .. embirrou foi com o kong porque ficam agressivos .. ui !

    ResponderEliminar