Chamo-me Rita, tenho 18 anos e sou de Lisboa. Tive o meu primeiro cão com 14 anos e não percebia nada do assunto, nao tinha consciência da responsabilidade ou dos cuidados que era preciso. Sabia apenas que precisavam de comer, ir á rua e ao veterinário. Os meus pais nao queriam caes em casa, para eles ja chegava a porca da india, a mica e o rato, jokas. A maya juntou-se á nossa familia e ficou totalmente ao meu cuidado. Este ano (2012) a nossa familia cresceu e veio o Lenny, ja tinha uma maneira diferente de ver as coisas e dei-lhe uma melhor educação. Foi graças ao Lenny que entrei no mundo do treino e que cada vez gosto mais :)

Cumplicidade

Cumplicidade

sábado, 2 de junho de 2012

Culpa? será do cão ou do dono?

Boa noite! bem neste post vou contar-vos uma situação real ..
esta noite estava no hospital e estava lá uma senhora que tinha sido mordida no braço por um cão .. eu ouvi partes da conversa e consegui perceber que o cão estava solto e ela chamou-o,  cão veio e quando viraram costas o cão atacou a senhora. Ela tinha o braço super inchado e roxo (não sei se o cão tinha alguma doença ou o que pode provocar aquilo). Ouvi outra parte também em que fizeram queixa e cão ia ser abatido de manha.
Agora eu pergunto-me, que culpa tem o cão no meio disto tudo?
Mais um para se juntar lá no céu aos muitos que deixaram este mundo pelas mãos da injustiça. Será que a responsabilidade e a consciência não é algo que o ser humano consiga incutir?
Enquanto culparmos o mais fraco e verdadeiro culpado sair impune vamos continuar a viver neste triste mundo!

4 comentários:

  1. não , o cão estava solto na rua a passear com o dono e a senhora chamou-o e ele atacou-a .. eu acho que 1º ela não devia de ter chamado o cão, 2º o cão para atacar assim logo á 1ª é porque (digo eu) ja devia de ter algum historial e andar solto ... é uma irresponsabilidade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois sendo assim a culpa é de quem o mantinha solto. O que me faz pensar é: será que o cão nunca mostrou comportamentos de agressividade? Será que o dono não sabia que o cão era capaz de fazer isto? Eu não meto as mãos no fogo pelo Janay mas pelo que conheço dele penso que nunca iria fazer uma coisa destas... mas não sei se um cão não pode ter este tipo de comportamento sem nunca ter demonstrado anteriormente certos sinais de agressividade em relação a pessoas.

      Eliminar
  2. Eu penso que um cão que ataca alguém que o chamou é porque ja deve ter feito isso no passado e muitas pessoas são capazes disso, eu conheço um sr que o cão dele morde a outros cães e anda solto .. ou então a senhora pode ter feito alguma coisa, o cão sentiu-se ameaçado ou com medo e atacou mas voltando á questão inicial continua a não ser culpa do cão .. eu quando tenho o Lenny solto e alguém o chama não deixo ir (a não ser que conheça).. ou levo-o lá eu á pessoa ou meto a trela ..

    ResponderEliminar