Chamo-me Rita, tenho 18 anos e sou de Lisboa. Tive o meu primeiro cão com 14 anos e não percebia nada do assunto, nao tinha consciência da responsabilidade ou dos cuidados que era preciso. Sabia apenas que precisavam de comer, ir á rua e ao veterinário. Os meus pais nao queriam caes em casa, para eles ja chegava a porca da india, a mica e o rato, jokas. A maya juntou-se á nossa familia e ficou totalmente ao meu cuidado. Este ano (2012) a nossa familia cresceu e veio o Lenny, ja tinha uma maneira diferente de ver as coisas e dei-lhe uma melhor educação. Foi graças ao Lenny que entrei no mundo do treino e que cada vez gosto mais :)

Cumplicidade

Cumplicidade

sábado, 9 de junho de 2012

Mudança nos treinos

Decidi mudar os nossos treinos na rua e até tem corrido melhor e tem sido muito mais divertidos !!
Como recompensa uso brinquedos em vez de comida (a não ser no chamamento), ele estava a ficar muito condicionado á comida, sem ela não fazia as coisas .. então troquei a comida pelos brinquedos, ora o tug, ora a bola e tem resultado :)
comecei a pedir mais comportamentos na rua, como um simples dar a pata no meio do passeio ..
Só o deixo ir ter com o amigo se sentar antes e comecei a usar o ambiente também .. se ele quer entrar no jardim tem que sentar ou olhar para mim ..
Com a maya comecei a usar o ambiente tambem e comecei a treinar mais a atenção em mim, por exemplo quando passar alguém ..

Bons treinos para todos e divirtam-se,
Lambidelas gigantes do Lenny e lambidelas pequeninas da princesa maya !!

2 comentários:

  1. Oh yeah!! =) Hoje ensinei um cãozinho duma campanha de adopção a andar de trela, sem comida, apenas com recompensas ambientais. Normalmente estes cães que passaram sabe-se lá pelo quê, não respondem a comida na rua, porque ou estão muito excitados ou estão com medo. As recompensas ambientais são mesmo muito poderosas e agilizam imenso os treinos.
    Bons treinos! =)

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda estou a aprender a aproveitar ao máximo, mas so o pouco que fiz resultou imenso .. a maya tambem veio da rua e até responde bem com a comida mas se se pode usar o ambiente é muito melhor ! :)

    ResponderEliminar