Chamo-me Rita, tenho 18 anos e sou de Lisboa. Tive o meu primeiro cão com 14 anos e não percebia nada do assunto, nao tinha consciência da responsabilidade ou dos cuidados que era preciso. Sabia apenas que precisavam de comer, ir á rua e ao veterinário. Os meus pais nao queriam caes em casa, para eles ja chegava a porca da india, a mica e o rato, jokas. A maya juntou-se á nossa familia e ficou totalmente ao meu cuidado. Este ano (2012) a nossa familia cresceu e veio o Lenny, ja tinha uma maneira diferente de ver as coisas e dei-lhe uma melhor educação. Foi graças ao Lenny que entrei no mundo do treino e que cada vez gosto mais :)

Cumplicidade

Cumplicidade

sábado, 9 de junho de 2012

Caminha nova



2 comentários:

  1. Ohhh *_* Tenho lido todo o teu blog e fiquei tão invejosa xD
    Também tenho um cão, um labrador preto de 1 ano extremamente traquina :)
    Mas não faz nem metade do que faz o Lenny. A nossa maior limitação é o facto de eu não viver perto de qualquer tipo de parque, e estar no secundário com exames para fazer assim como muito trabalho o que me impede de ter tempo para dedicar ao treino do meu bichinho.
    Para além do mais, ele porta-se muito bem em casa, mas solta-lo, nem que seja no monte, é impossível, é como se nunca o tivesse ensinado a fazer A ou B...

    Um mero desabafo...

    Ana - meinspaceonline.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. ola ana :)
    eu tambem ando no secundário e neste momento também ando a estudar para os exames mas quando gostamos arranjamos sempre um tempinho .. é claro que ha alturas mais fáceis que outras. Eu para levar o Lenny ao parque tenho andar 30 m a pé, ainda é um bocado longe mas lá vou de vez em quando para ele esticar as pernas !
    Aconselho-te a treinares com ele, até porque é super divertido .. eu antes de ter o Lenny so tinha a maya e não fazia treino nenhum agora não quero outra coisa, eles adoram e passamos momentos divertidos especialmente quando estão no inicio a aprender e ficam a olhar para mim com cara de tótós ahah :D
    na parte do soltar, é ires com o tempo .. a 1ª vez que soltei o Lenny com outro cão ele só me ouviu depois de correr 50 mil vezes com o outro mas apartir daí ele proprio vem ter comigo no meio da brincadeira ou interrompe-a para ver se eu estou lá ..

    ResponderEliminar