Chamo-me Rita, tenho 18 anos e sou de Lisboa. Tive o meu primeiro cão com 14 anos e não percebia nada do assunto, nao tinha consciência da responsabilidade ou dos cuidados que era preciso. Sabia apenas que precisavam de comer, ir á rua e ao veterinário. Os meus pais nao queriam caes em casa, para eles ja chegava a porca da india, a mica e o rato, jokas. A maya juntou-se á nossa familia e ficou totalmente ao meu cuidado. Este ano (2012) a nossa familia cresceu e veio o Lenny, ja tinha uma maneira diferente de ver as coisas e dei-lhe uma melhor educação. Foi graças ao Lenny que entrei no mundo do treino e que cada vez gosto mais :)

Cumplicidade

Cumplicidade

segunda-feira, 28 de maio de 2012

No parque ..

Bem num post anterior tinha dito que a próxima etapa do chamamento seria soltar o lenny na zona maior do parque, ou seja, a mais movimentada.
Mas em vez de dar um passo maior que a perna , peguei numa corda que tinha aqui e levei-a comigo e em vez de solta-lo mesmo, usei essa corda (ainda não comprei uma trela comprida). Ele respondeu na maior parte das vezes e ficou quieto quando via pessoas a correr ou cães a passar , antigamente tenho a certeza que se ia juntar á corridinha ou assediar uma cadela em vez de ficar sossegado ahahah
Foi bom levar a corda porque houve vezes em que ele não me ouvi e assim ele brincou, correu, treinamos e tudo com segurança! :)
Vou comprar a trela e as próximas vezes vamos treinar com a trela comprida e só depois disso é que o solto.

4 comentários:

  1. A corda funciona muito bem para o que pretendes. E o resultado está à vista. Provavelmente não precisas de gastar dinheiro numa trela =)

    ResponderEliminar
  2. a corda magoa-me as mãos e houve uma vez que ele se enrolou na minha perna e a corda a raspar fez ferida :/ por isso é que queria a trela ..

    ResponderEliminar
  3. Então uma corda mais macia? Lol...com essa descrição mais parece arame farpado =P
    Digo isto, porque muitas vezes usamos a trela comprida como transição, ou seja, acabamos por não a usar muito tempo e o dinheiro que se gasta numa trela dessas pode não compensar pelo tempo que se usa.

    ResponderEliminar
  4. pois, não me expliquei bem ahah a corda é macia mas aquilo raspou-me na perna e queimou .. mas sim por pouco tempo não vale a pena comprar a trela. Perto de minha casa usei a trela 2 vezes e agora ja anda bem solto, no parque é que tem + distracções .. hoje vou com ele outra vez .. quantas mais vezes mais ele se habitua :)

    ResponderEliminar