Chamo-me Rita, tenho 18 anos e sou de Lisboa. Tive o meu primeiro cão com 14 anos e não percebia nada do assunto, nao tinha consciência da responsabilidade ou dos cuidados que era preciso. Sabia apenas que precisavam de comer, ir á rua e ao veterinário. Os meus pais nao queriam caes em casa, para eles ja chegava a porca da india, a mica e o rato, jokas. A maya juntou-se á nossa familia e ficou totalmente ao meu cuidado. Este ano (2012) a nossa familia cresceu e veio o Lenny, ja tinha uma maneira diferente de ver as coisas e dei-lhe uma melhor educação. Foi graças ao Lenny que entrei no mundo do treino e que cada vez gosto mais :)

Cumplicidade

Cumplicidade

sábado, 3 de março de 2012

A Historia

Antes de falar sobre os treinos, deixo aqui a história do lenny.
Ele nasceu em Aveiro com os seus manos e foi deixado á porta do canil num cesto. Foi posto no "facebook" um apelo e eu assim que vi apaixonei-me pela fotografia dele. 
Um amigo meu que fazia anos queria um cão e nós adoptamos o lenny para ele, ele já sabia que ia receber o cão e estava tudo pronto. Passou-se uma semana, e no fim de semana o lenny veio de comboio para Lisboa para nós, já tínhamos tudo tratado (papelada). Mas nesse fim de semana o pai do meu amigo morreu, e ele foi para casa da mãe que muito prontamente lhe disse que não queria la o cão e apesar de todas as tentativas ela mantinha o NÃO. Para resolver o problema esse meu amigo ia "devolver" o cão ao canil, eu como já estava apaixonada por ele e pelos seus olhinhos verdes, nao consegui deixar que o levassem para o canil e trouxe-o para casa. Os meus pais nao sabiam, e quando viram o cao lá muito prontamente tambem disseram que nao o queriam lá, mas depois lá os consegui convencer, é claro que a ternura do lenny os convenceu mais do que eu :) Agora que ele já tinha um lar, o grande problema era a maya. Metemos o lenny no chao e a primeira coisa que a maya fez foi dar-lhe uma dentada, então eu coloquei uma espécie de "barreira invisivel" á volta da cama do lenny, que passou o dia a dormir, e a maya nao passava essa barreira (ela é obediente) e via o lenny á distancia. Durante 2 semanas ficaram separados quando estavam sozinhos em casa, mas depois meti a trela á maya e levei-a a cheirar o lenny, reacção?? melhor do que que esperávamos e hoje sao os dois os melhores amigos, ja nao conseguem ficar separados :)
Bem aqui fica a história do lenny, que foi a sua ternura (e claro os olhos verdes eheh) que o salvaram do canil!

Esta foi a foto que estava no facebook, do lenny com 1/2 meses.



4 comentários:

  1. O Lenny é lindo!! Ele teve sorte em encontrar donos como vocês :) o outro rapaz deve ter ficado muito triste de não ter conseguido ficar com ele...
    Ficamos à espera de videos :D

    ResponderEliminar
  2. obrigada, ele cé em casa é um sr ahah :)
    pois ficou, mas ele está sempre a ver o lenny e são grandes amigos!
    em breve irei por ;)

    ResponderEliminar
  3. Que história bonita! Nem todos os cães têm a sorte de encontrar alguém assim :)
    Vamos acompanhar o blog!

    ResponderEliminar
  4. Eu tambem tive sorte, ganhamos os dois :)
    Obrigado

    ResponderEliminar