Chamo-me Rita, tenho 18 anos e sou de Lisboa. Tive o meu primeiro cão com 14 anos e não percebia nada do assunto, nao tinha consciência da responsabilidade ou dos cuidados que era preciso. Sabia apenas que precisavam de comer, ir á rua e ao veterinário. Os meus pais nao queriam caes em casa, para eles ja chegava a porca da india, a mica e o rato, jokas. A maya juntou-se á nossa familia e ficou totalmente ao meu cuidado. Este ano (2012) a nossa familia cresceu e veio o Lenny, ja tinha uma maneira diferente de ver as coisas e dei-lhe uma melhor educação. Foi graças ao Lenny que entrei no mundo do treino e que cada vez gosto mais :)

Cumplicidade

Cumplicidade

quarta-feira, 21 de março de 2012

Assim nao chegamos longe :(

Hoje, eram 9h da manha e lá estava eu a sair de casa para ir passear com o lenny. Costumamos ir para um jardim pequeno que é mesmo ao lado do meu prédio, ele faz lá o que tem a fazer, depois damos uma volta grande para ele esticar as patas e quando voltamos ao jardim fazemos um pouco de treino.
Mas hoje quando chegamos ao jardim estava lá outra senhora com uma cadela, o Lenny adora outros cães e é sociável, por isso nem me desviei (até porque o jardim é publico) cheguei ao jardim com o Lenny e ia a caminho do cantinho onde ele faz a as necessidades e a outra senhora diz-me : "Se viste que eu estava aqui nao vinhas para aqui, sai daqui que eu estou aqui com o meu cao." Espanto o meu quando ela me diz isto, fiquei parva a olhar para a senhora, e muito gentilmente disse-lhe que o meu cão so fazia as necessidades ali e que ele não fazia mal caso ela tivesse preocupada com isso. E ela diz-me que o cão não era dela era dos patrões e não tava habituado a fazer na rua, ou seja, eles tinham um "GRAND DANOIS" fechado o dia todo na casa de banho e que estava habituado a fazer as necessidades na varanda porque nao vinha á rua, so agora é que começou a vir.
Se ela me disse-se que o meu cao estava a distrair o dela e me pedisse com respeito para sair eu fazia-o com todo o gosto e nao quero trazer problemas a ninguém .. mas a maneira como ela me falou virei-lhe costas e vim com o lenny para outro lado, mas nesse momento quando ela me ve ir embora disse para eu nao levar a mal (então porque nao se lembrou disso quando falou comigo daquela maneira???)
Já para nao dizer que quando o cão dela puxou a trela para vir ter com o lenny, ela chamou-lhe mil e um nomes e só estava a ameaçar bater no cão :(
Fico tão triste ao presenciar estas situações ..
Porque é as pessoas nao evoluem?
Porque é que têm tanta informação e mantêm as mesmas mentalidades? Porque?

Desculpem o desabafo,
O lenny manda muitas lambidelas



Sem comentários:

Enviar um comentário