Chamo-me Rita, tenho 18 anos e sou de Lisboa. Tive o meu primeiro cão com 14 anos e não percebia nada do assunto, nao tinha consciência da responsabilidade ou dos cuidados que era preciso. Sabia apenas que precisavam de comer, ir á rua e ao veterinário. Os meus pais nao queriam caes em casa, para eles ja chegava a porca da india, a mica e o rato, jokas. A maya juntou-se á nossa familia e ficou totalmente ao meu cuidado. Este ano (2012) a nossa familia cresceu e veio o Lenny, ja tinha uma maneira diferente de ver as coisas e dei-lhe uma melhor educação. Foi graças ao Lenny que entrei no mundo do treino e que cada vez gosto mais :)

Cumplicidade

Cumplicidade

terça-feira, 11 de setembro de 2012

a realidade

Neste últimos dias tenho visto uma realidade que me assusta um pouco .. no meu pensamento o treino em positivo está a crescer, e cada vez mais pessoas aderem a ele. Segundo o meu pensamento uma pessoa que adopta ou compra um cão será por amor ao mesmo (esquecendo um pouco todas as responsabilidades e ponderações antes de se ter o cão) e se é por amor, então essa pessoa vai querer o melhor para ele .. a sua educação, o treino tanto as bases como as "truques de circo" que estimulam o cão e melhora a relação cao-dono assim como a diversão de os ensinar ..
Mas aquilo que tenho visto não é de todo o que falei em cima .. Passou por mim um senhor com o seu cão, um pastor alemão lindíssimo e muito bem tratado, não tinha coleira nem nada, ia a passear solto e numa zona de estrada movimentada .. atras do cão seguia o seu dono com um pau na mão, não é um pauzito era um grande e bastante largo e por duas vezes ameaçou o cão .. agora imaginemos que o cão não fazia o que ele queria, de certo que levava com o pau .. será isto amor ao cão? como pode ser? como é que alguém pode querer basear a educação de um cão que deve ser algo serio mas divertido e sobretudo algo bom para o cão, num acto de violência caso ache que o cão não esta a fazer o que ele quer ..
Noutro dia seguinte ia eu a passar e vejo uma senhora com o seu cao na trela e a bater-lhe no rabo com um pau .. eu devo ter feito tal cara que a mulher ficou a olhar para mim e parou ..
Isto é que me assusta .. pessoas destas .. que sem formação ou sequer informação .. acham que bater num cão o torna "mansinho"

Sem comentários:

Enviar um comentário